sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Cansaço

Essa semana, quando parei para tentar escrever alguma coisa interessante para o blog, percebi que estava sem assunto. Me percebi completamente exaurido, como se tivessem me colocado numa centrífuga, daquelas que secam tanto a roupa depois da lavagem, que praticamente não precisam ir ao varal, de tanto que já foram espremidas e torcidas e rodadas e jogadas de um lado para outro... Me percebi verdadeiramente cansado. Ultimamente, tenho percebido que, não apenas eu, mas a maioria dos meus amigos e colegas, do trabalho, das redes sociais ou de qualquer outro lugar, sempre reclamam que não agüentam mais! Todo mundo quer dormir um pouco mais, deixar o trabalho só um pouquinho, pedir a mãe (ou ao despertador, quando funciona), mais cinco minutos de sono... E perdem a hora! De vez enquando me pego lembrando de quando era criança, de quando era praticamente coagido, obrigado a dormir, no máximo às dez ou depois da novela. Só quando tinha um filme interessante que meus pais davam uma colher de chá e me deixava ficar acordado. Nossos dias de aula começavam bem cedo, e ninguém tinha computador com internet, facebook ou coisa parecida para perder a noite. Sempre estava disposto no outro dia, pronto chegar cedo, antes dá chamada começar, pois sempre tive a sina de ser o primeiro das listas desde a quarta série. Éramos felizes. Hoje, custo a encontrar alguém que tenha acordado disposto, bem, pronto para a batalha. Encontro, sim, um exército de sonâmbulos estressados, sempre atrasados para alguns coisa, nem que seja para conferir a lista de posts do twetter ou para saber se alguém terminou com alguém por sms. Nossa geração está vivendo desmotivada, desacreditada, sem esperanças no futuro já tão presente para cada um. Estamos esgotados pela obrigação de ter que absorver uma quantidade gigantesca de informação, vindas de todos os lugares, até de onde não queremos nem gostamos, mas elas vêem, e ai de quem não assimilar, digerir e processar direitinho. Cansei de ficar cansado! Quero tudo novo, ou pelo menos que não tenha esse aspecto de deteriorado, defeituoso e velho que apresentam como sendo nossa única escolha. Eu escolho ser feliz!!! Quero poder passar uma tarde de domingo fazendo nada com alguém que eu goste de verdade, de poder chegar em casa e aproveitar o silêncio para refletir sobre o que viví e aprendi naquele dia. Vamos reaprender a desfrutar das coisas simples, que acabam nos dando uma satisfação que nem esperávamos. E, depois de recarregar de coisas boas nosso ser, cada uma de nossas lacunas, possamos continuar nossa jornada rumo ao fim certo de todas as coisas, e, em definitivo, repousar.

Um comentário:

Michele Ameida disse...

Essa é a pior definição que alguém que passou por sua vida poderia receber... aspecto de deteriorado, defeituoso e velho... valeu pelo recado.