terça-feira, 28 de julho de 2009

O Texto

Hei, olha aqui! Está vendo os meus parágrafos todos a sua disposição? E estas linhas tão cheias de sentimentos e desejos?! Não, você não está ficando maluco ou coisa parecida, sou eu mesmo que estou tentando chamar a sua atenção e vê se consigo arrancar de você alguns instantes de sua atenção tão preciosa. Qual seria o sentido de minha reles existência se não sou notado e lido por você? Se não me analisa, elogia ou critica, pra que eu vou continuar existindo?

       

Quando a criatura que me pariu, quando estava perdendo(ou ganhando) seu tempo para me criar, a sua intenção era que eu fosse lido por pelo menos mais uma pessoa além dela mesma. Arrumou cada letra, juntando uma a uma, formado palavras comuns ou rebuscadas, concatenando-as de maneira que as frases por elas constituídas fossem tivessem um sentido interessante, atrativo, e que ficasse mesmo bonito. Você ta me achando bonitinho? Bem... Tenha calma, ainda não me viu por inteiro.

Não tenha pressa. Estou inteiro ao seu dispor. Pode olhar com calma, aproveitando cada linha como se comesse uma bela macarronada italiana preparada pela sua mãe, que mesmo que não seja italiana, certamente será boa, porque foi sua mãe que fez(espero que ela saiba cozinhar...). Não me julgue porque pareço ser grande demais, ter muitas linhas, parágrafos, idéias loucas. Mas não me deixe antes de me ver por completo.

Nesse momento, você já deve ter começado a ter uma opinião ao meu respeito. Já nos conhecemos a mais de três parágrafos e já sabe como me comporto, como penso, e já deve ser capaz de quase prever o que posso fazer. Mas sabe mesmo o que eu quero? Ficar dentro de você, cada palavra minha. Tornar-me um contigo, de um jeito que não seja possível me esquecer. Se eu conseguir atingir esse objetivo, posso até ser deletado e descartado que ficarei feliz, pois minha existência fez sentido. Saberei que, de alguma forma lhe toquei e espero, claro, que de maneira positiva, fazendo de você alguém diferente daquela que começou a ler.

Quando terminarmos, o que acontecerá nas próximas linhas, não espero que volte aqui para me ver. Quero apenar que, antes de começar a ler um texto qualquer, que não me julgue pelo tamanho, que de vez enquando parece com a carta de Caminha, ou estranho como uma lista de compras, mas pense que ele é uma parte importante de alguém que se dispôs a doar-la na certeza de que seria aceita por você. E se por acaso não te agradar, paciência. Não é possível gostar de todo mundo mesmo, a gente vai te entender.Obrigado por me dar um pouco de sua atenção e até uma próxima.

Um comentário:

Sthefany disse...

A sensação que tive ao ler a postagem "texto", foi de que um livro estava falando comigo...rs. Sabe quando se é criança, que se lê uma história infantil e vc viaja a cada linha que lê? Então, essa foi a sensação que tive.
Muito bacana esta tua idéia de arrumar as letras e as palavras de uma forma gostosa de se ler.
Até a próxima !!!